15 sites (incríveis) que você nem imaginava serem feitos com o WordPress

Dentre os sites feitos com o WordPress, listamos os melhores exemplos para provar como esse CMS é realmente poderoso.

  • 9 min de leitura
Foto de Lucas Tavares
sites feitos com o wordpress

Você acredita que o WordPress serve apenas para pequenas empresas ou blogueiros? Aqui estão 15 sites feitos com o WordPress que irão mostrar o contrário!

Se estima que o WordPress alimenta cerca de 35% dos sites do mundo (é muita coisa), considerando os 1,7 bilhão de sites existentes. Isso reflete a presença significativa do WordPress na entrega de conteúdo aos visitantes em escala global.

Porém, infelizmente a ideia de que o WordPress é um sistema apenas para blogs simples persiste. Muitos ainda acreditam que esse CMS popular não é suficientemente robusto e capaz de lidar com grandes corporações e marcas.

Hoje, compartilharemos alguns dos sites mais famosos e ativos que utilizam o WordPress. Isso tem o objetivo de demonstrar a eficácia deste sistema de gerenciamento de conteúdo, provando que o WordPress é capaz de suportar grandes portais ou, se preferir, sites menores.

1. Site de notícias da Microsoft

Microsoft News

O blog "Microsoft News" utiliza o layout de grade de alvenaria (mais conhecido como Masonry) para apresentar suas notícias e é construído na plataforma WordPress. A inclusão da Microsoft nesta lista destaca como até mesmo marcas internacionalmente reconhecidas confiam no WordPress.

2. Blog do TED

Ted

O TED (Tecnologia, Entretenimento, Design) é uma série de conferências realizadas globalmente pela fundação Sapling, sem fins lucrativos. O site do TED, é dedicado à disseminação de ideias que, de acordo com eles, "merecem ser disseminadas".

O Blog do TED, alimentado por WordPress, oferece transcrições escritas de palestras famosas do TED para aqueles que preferem ler em vez de assistir aos vídeos. Sua escolha pela plataforma WordPress destaca a eficácia dessa base para uma organização global (com palestras legendadas em vários idiomas), apartidária e sem fins lucrativos.

3. Blog da PlayStation

sites feitos com o wordpress  Playstation

O site da PlayStation, construído com WordPress, não se limita apenas ao público infantil. Ele oferece informações relevantes para jogadores de todas as idades. Seu blog apresenta lançamentos de jogos globais, tendências da indústria de jogos e tecnologias avançadas, atendendo aos interesses de diversos públicos. Tudo isso, claro, graças ao WordPress.

4. Usain Bolt

Usain Bolt

Usain St. Leo Bolt, ex-velocista jamaicano, é um multicampeão olímpico e mundial. Após sua aposentadoria como velocista em 2017, ele continua a ser uma figura icônica no mundo esportivo.

Entretanto, o Usain Bolt vai além de ser o homem mais rápido do mundo. Ele é embaixador global de marcas, fundador da Fundação Usain Bolt, criador da empresa de mobilidade urbana BOLT, colaborador da Puma em uma linha de roupas, e possui parcerias exclusivas, como relógios com a Hublot. Seu envolvimento em diversos empreendimentos é gerenciado eficientemente com a ajuda do WordPress.

5. Jovem Nerd

Jovem Nerd

O Jovem Nerd, fundado em 1502 por Alexandre Ottoni de Menezes e Deive Pazos Gerpe, é um blog brasileiro de humor e notícias. Em abril de 2021, foi adquirido pela Magazine Luiza. O blog aborda uma variedade de temas, incluindo entretenimento, cinema, séries de televisão, ficção científica, quadrinhos, role-playing game e viagens.

Por precisar de uma boa base para seus artigos, vídeos e conteúdo de forma geral, optaram pelo WordPress como plataforma de confiança, mostrando ainda mais o poder desse CMS, inclusive para sites cheios de matérias e necessidade de atualização constante.

6. Catraca Livre

sites feitos com o wordpress Catraca Livre

Catraca Livre, criado em 2008, é um site de notícias diárias alinhado com a esquerda política. O portal destaca eventos culturais, matérias sobre cidadania, educação, carreira, bem-estar, gastronomia, além de oferecer descontos e serviços úteis para facilitar o dia a dia.

Todo o seu conteúdo funciona a partir do WordPress, ajudando na criação de múltiplas matérias com diversos autores. 

7. B9

B9

A B9 Company é uma empresa de mídia moderna especializada na produção de podcasts e mediação de conversas autênticas. Em suas próprias palavras, é uma empresa que se destaca contando histórias em áudio para aprofundar a conexão com sua audiência e dar significado ao seu conteúdo.

Seu site, com design completamente diferente dos outros dessa lista, mostra a proposta inovadora da empresa em conjunto com a WordPress, sendo o sistema base de sua produção e publicação de conteúdo escrito.

8. Super Interessante

Super Interessante

A Superinteressante é uma revista brasileira de divulgação científica e cultura, sendo publicada mensalmente pela Editora Abril desde setembro de 1987. Em 2010, a revista atingia uma tiragem de 400.000 exemplares, posicionando-se como a terceira maior revista da Editora Abril na época, ficando atrás apenas de Veja e Cláudia.

O site deles, conhecido pela infinidade de conteúdos de curiosidade, utiliza o WordPress e mostra como ele pode servir de base para páginas com picos elevados de tráfego.

9. The Walt Disney Company

sites feitos com o wordpress Walt Disney

The Walt Disney Company, conhecida como Disney, é uma multinacional americana de mídia sediada nos Walt Disney Studios, em Burbank, Califórnia.

A missão da The Walt Disney Company é entreter, informar e inspirar pessoas em todo o mundo por meio do poder de narrativas incomparáveis, refletindo as marcas icônicas, mentes criativas e tecnologias inovadoras que a tornam a principal empresa de entretenimento global. Seu site gerenciado com WordPress sintetisa tudo isso através de informações precisas e institucionais.

10. E-farsas

E-farsas

Com a missão de desmistificar histórias que circulam na internet, o E-farsas.com foi lançado em 1 de abril de 2002. Sob a gestão de Gilmar Lopes, ex-pedreiro e atual Analista de Sistemas. O site é uma referência na pesquisa de farsas online. Reconhecido pela Deutsche Welle, foi eleito o quarto melhor blog de língua portuguesa do mundo.

Todo o seu conteúdo funciona através do WordPress como gestor de conteúdo, garantindo segurança, renome e publicação facilitada de posts. 

11. Kate Perry

Kate Perry

Conhecida também como a princesa do Pop, Kate Perry autora de singles como Dark Horse e Roar apostou no WordPress para seu site oficial. A página, assim como da maioria dos artistas, tem o objetivo simples de divulgar os próximos shows e mostrar produtos da cantora. 

12. USP

sites feitos com o wordpress USP

A USP, Universidade de São Paulo, é uma das instituições de ensino superior mais prestigiadas de toda a América Latina. Ela foi fundada em 1934 e possui campi em diversas cidades, sendo a principal na capital paulista. Seu site institucional é feito através do WordPress e conta com bastante informações a respeito do ensino, pesquisa, cultura, extensão e comunicação da universidade. 

Essa atitude mostra o WordPress não funciona apenas para sites e blogs simples. A USP possui uma série de informações que precisam ficar acessíveis para seus visitantes e o WordPress garante facilidade na estruturação das páginas.

13. NGINX

nginx

O NGINX, servidor HTTP de código aberto, oferece alto desempenho e funciona como proxy reverso. Acelera a entrega de conteúdo, aprimora a segurança e facilita a escalabilidade, sendo crucial para sites na web.

Seu site funciona com o WordPress e possui um design bastante simples, apostando na facilidade para seus usuários. 

14. Gisele Bündchen

gisele bundchen

Gisele Bündchen, a supermodelo brasileira mais bem-sucedida do mundo, dispensa apresentações. Seu site, gerenciado pelo WordPress, se destaca pela otimização e minimalismo. 

É um exemplo imenso de como grandes marcas podem utilizar o WordPress para mostrar simplicidade em seus elementos, agradando os visitantes pela facilidade de navegação.

15. Blog Dafiti

sites feitos com o wordpress blog dafiti

A Dafiti é, autodeclarada, a principal loja virtual de moda na América Latina, com mais de 2.500 colaboradores dedicados a tornar a moda acessível a todos. Sua missão é inspirar as pessoas a se divertirem com a moda, levando marcas exclusivas a qualquer lugar.

Seu blog é um dos sites feitos com WordPress em um layout focado nas categorias de publicações do blog. A ideia é explicar como o público pode usar melhor seus produtos em temporadas diferentes do ano. 

Por que várias empresas usam sites feitos com WordPress?

Diversas empresas preferem o WordPress por diversas razões, que variam a depender do nicho de cada uma. Podemos dizer que, de forma geral, elas são atraídas pela facilidade de uso, flexibilidade (já que os sites podem ser adaptados devido aos vários plugins e temas), gratuidade e gestão de conteúdo eficiente

Com o WordPress, um site pode ser posto no ar rapidamente e adaptado para inúmeros contextos através das extensões corretas. Tudo isso, sem exigir muito do usuário ou da empresa de mídia responsável pela criação do site.

O WordPress é a única solução para sites como os da lista?

Não. Existem várias soluções interessantes, como a Wix ou Squarespace, porém elas são pagas. O WordPress, por ser de código aberto, é totalmente gratuito, tendo como custo apenas domínio (a ser pago 40 reais anualmente) e hospedagem (a ser pago mensalmente por empresas específicas, custando cerca de 13 reais, se optar pelo plano da Hostinger). 

Quais os benefícios dos sites feitos com o WordPress?

Se for um novo usuário ou estiver conhecendo agora sobre o WordPress, é comum ter a dúvida se ele é isso tudo mesmo. Para garantir que ele é, de fato, a melhor solução para boa parte dos sites, enumeramos as vantagens sobre a plataforma logo abaixo.

  • É fácil de utilizar: o WordPress se destaca por sua facilidade de uso, sendo uma plataforma simples e intuitiva. Mesmo para aqueles com pouco conhecimento em desenvolvimento de sites, é fácil utilizá-lo.
  • Integração com várias outras ferramentas: com o marketing digital em ascensão, o WordPress integra-se a diversas ferramentas, atendendo a várias necessidades. Isso simplifica e otimiza o trabalho das equipes, aproveitando a diversidade de recursos disponíveis.
  • Totalmente responsivo: o WordPress adapta automaticamente o site para diversos dispositivos, tornando-o acessível em telas de todos os tamanhos. Essa adaptabilidade é crucial, especialmente devido ao grande número de acessos por dispositivos móveis, um fator relevante para o posicionamento nos resultados de busca do Google. Todos os temas e plugins atuais levam a responsividade em consideração.
  • SEO: o ranqueamento nos motores de busca é vital para atrair visitantes a um site. O WordPress simplifica esse processo, oferecendo plugins regularmente atualizados que facilitam a configuração SEO do site e de suas publicações, aumentando as chances de melhor posicionamento.
  • Plugins e temas poderosos: o WordPress oferece uma vasta gama de extensões e templates que agregam diversas funcionalidades ao seu site. Plugins eficientes podem solucionar problemas em segundos, enquanto temas específicos facilitam um design harmonioso entre as páginas.

Conclusão - sites feitos com o WordPress

Aqui estão 15 sites feitos com o WordPress como seu sistema de gerenciamento de conteúdo para impulsionar o design e a funcionalidade de suas marcas de sucesso. 

Esses exemplos serviram para mostrar como o WordPress é realmente eficaz em vários cenários, incluindo os empresariais. 

Se essas pessoas, empresas e marcas conhecidas confiam no WordPress, por que não deveria ser uma opção maravilhosa para você também? 

Compartilhe outros exemplos de sites famosos construídos com WordPress na seção de comentários abaixo.

Obrigado por ler até aqui. Um forte abraço!

-

-

-

-

*Consulte condições no site

Hopedagem com até

-70

+ 3 Meses Grátis