Os 20 melhores temas One Page para WordPress

  • 12 min de leitura
Foto de Lucas Tavares
Temas One Page WordPress

Às vezes, você precisa de dezenas de páginas para contar uma história. Outras vezes, uma única página épica do site é tudo o que você precisa para dizer ao mundo quem você é. Muitos sites usam temas one page para criar uma interface de usuário interativa.

Escolher um tema WordPress é o primeiro passo para criar um site. A partir dele é possível montar a estrutura que será utilizada, definir seções e muito mais.

Procure sempre escolher um tema que reflita seu negócio. A escolha de um bom tema WordPress one page vai muito além de escolher o mais bonito. O cerne da questão é optar por um tema que se integre a identidade visual da sua empresa ou negócio.

Outro fator importante que deve ser levado em consideração é instalar temas WordPress que sejam bem otimizados, para garantir assim a melhor classificação nos buscadores.

Inevitavelmente, o tema é um grande responsável pelo SEO do seu site. Por mais que faça um bom trabalho de otimização On Page, somente um melhor tema WordPress é capaz de entregar um site otimizado para buscadores.

Para quem deseja criar um site one page, a escolha do tema WordPress é ainda mais fundamental, visto que esse tipo de site precisa de uma estrutura HTML muito bem definida para permitir uma melhor indexação pelos buscadores.

O que é One Page?

One Page (ou Página Única, em português) é um site composto de página única. Isso é, todo conteúdo do site é resumido em apenas uma página.

Essa peculiaridade torna indispensável a obtenção de uma tema WordPress compatível com One Page. Desse modo é possível garantir que tudo funcione corretamente e o site fique bem classificado nos principais buscadores do mercado.

O WordPress por ser uma CMS muito flexível consegue trabalhar perfeitamente com sites One Pages sem nenhum problema. Existem algumas limitações, apesar disso o WP oferece recursos que permitem extrair o máximo deste tipo de site.

Temas One Page para WordPress: os 20 melhores:

Conheça os 20 melhores temas One Page para WordPress da atualidade.

1 – Divi

Divi é o principal tema WordPress desenvolvido pela equipe Elegants Themes. Ele enfatiza a excelente relação qualidade/preço.

O tema é adequado para criar sites de qualquer nicho e tamanho. Com ele, você cria um site complexo e organizado, com muitos menus, mas também uma página mais simples. Também é adequado para um site one page.

Pode ser usado em sites da empresa, em revistas online, e-commerce com várias orientações, em sites de fotógrafos, artistas, estúdios de design e agências de moda, bem como em restaurantes e hotéis. O tema Divi oferece tudo o que você precisa para criar um site e é fácil de usar. Apesar de muitas possibilidades, os iniciantes podem entender tudo muito rapidamente.

O menu de configurações é bem organizado e também inclui vários plugins do WordPress para formulários de contato, galerias de fotos configuração e etc. O Divi contém 20 Layouts de página pré-organizados. Sendo assim, usando essas configurações, um site pode ser criado em alguns minutos. O usuário pode personalizá-los ainda mais de acordo com seus desejos.

Uma grande vantagem é que o tema Divi é rápido. Ao carregar texto e imagens, o usuário não perde tempo esperando desnecessariamente.

2 – Uncode

Um tema versátil e flexível projetado para criar sites profissionais. São quase 30 modelos de sites prontos, dos mais variados nichos. Assim o Uncode permite colocar um site no ar com visual incrível e em poucos cliques.

Esse tema one page é incomparável e bastante completo em recursos para criação de sites pessoais e comerciais. É uma ótima opção de tema premium para WordPress.

Ele oferece recursos avançados para exibição de imagens, apresentações, filmes, slides animados e muito mais. Ele também inclui opção para exibir avaliação de clientes, destacar a sua logo e muitas outras opções, tudo de forma intuitiva e fácil de configurar.

3 – Soledad

Soledad é um tema WordPress one page sofisticado e de alta qualidade, projetado para criar um site no WordPress, independentemente de seu nicho. O design deste tema foi especialmente pensado para ser amigável e intuitivo, sem perder a personalidade.

Quem busca um tema one page WordPress completo e profissional, o Soledad é uma ótima escolha. Além disso, é um tema fácil de usar e amigável para programadores que desejam implementar suas próprias soluções utilizando o Soledad como base.

4 – TheGem

TheGem é o tema one page perfeito para qualquer nicho ou segmento. Ele pode ser usado em praticamente todo tipo de projeto, assim como os demais temas da nossa lista, pode ser usado para sites que não são one page.

Ele oferece mais de 100 modelos de sites que podem ser usados como inspiração para colocar seu site one page no ar. Seja qual for seu negócio, o TheGem tem um modelo de site disponível para facilitar a criação das páginas.

Ele é compatível com o construtor de página Visual Composer e os principais plugins do mercado.

5 – Bridge

Bridge é um tema one page para WordPress incrível e flexível. Não é por menos que é um dos temas mais populares do WordPress. Desde seu lançamento, ocorrido em 2014, o Bridge recebeu diversas atualizações e melhorias.

Assim, é um dos principais temas para WordPress da atualidade e um dos mais modernos. Isso faz dele perfeito para todo tipo de projeto ou segmento de negócio.

Outro bom motivo para criar um site one page com o Bridge é que ele oferece uma grande quantidade de templates prontos que facilitam a criação do seu site. Com ele vai ser possível colocar no ar um site profissional em poucos cliques do mouse.

Ele inclui em seu pacote o poderoso plugin Visual Composer. Dessa forma facilita a criação de um site one page e oferece uma série de recursos integrados a este plugin construtor de página.

6 – Avada

O Avada possui 450.000 downloads (desde janeiro de 2019), tornou-se o tema pago mais popular de todos os tempos. O tema pode servir para usuários avançados do WordPress e iniciantes.

No Avada existem 7 cabeçalhos diferentes para você escolher. O menu pode ser definido na horizontal e na vertical. Além disso, também podemos definir o menu para rolar para baixo quando rodarmos nossa página. Com esse tema, podemos usar qualquer fonte do Google, e escolher uma fonte nas opções de tema é muito simples.

Também é recomendado para criar sites da empresa e lojas online, visto que o tema é compatível com o plugin WooCommerce.

7 – Nimmo

Com um design criativo e visual único, o Nimmo quebra padrões ao trazer as melhores tecnologias do mercado ao seu alcance. Não bastou ter um layout moderno e incrível, ele trás uma série de facilidades para quem está criando um site WordPress one page.

Além disso, é um tema definido como minimalista e clean, isso se traduz em um design elegante, que é adequado para praticamente qualquer tipo de site.

Outro ponto importante é que o Nimmo é muito usado para criação de landing pages. Por isso acaba sendo uma ótima opção para agências de marketing e empresas em geral.

8 – Astra

O Astra é um dos temas one page que pode ser usado para portfólios, blogs, empresas, lojas online e muito mais. O tema é super leve, e os desenvolvedores garantem que ao usar o tema, o site deve carregar em menos de meio segundo.

Uma outra vantagem do Astra é que qualquer pessoa, independentemente de sua experiência com programação, pode personalizar o design do site por meio do personalizador de temas do WordPress.

Além disso, estão disponíveis mais de 70 designs e você encontrará designs pré-criados para blogs, empresas, lojas online, portfólios e muito mais.

9 – Hestia Pro

Hestia Pro é um popular tema one page desenvolvido por ThemeIsle. É um tema one page com muitos recursos. O Hestia é compatível com todos os principais criadores de páginas do mercado, como Elementor, Divi, Beaver Builder etc. Além disso, o tema é compatível com o WooCommerce e permite personalizar o layout da sua loja e exibir uma parte de seus produtos na primeira página.

O Hestia Pro possui uma vasta gama de recursos de personalização, especialmente one page. Os desenvolvedores enfatizam que é um tema one page. Por isso, a maioria de seus recursos servem apenas para a criação de um bom site one page.

10 – Enfold

No geral, o tema tem um bom desempenho. O Enfold possui integração para o WooCommerce e opções como a personalização das páginas da loja, as listagens de produtos e muito mais.

Uma das melhores características do tema Enfold é o grande número de sites de demonstração, assim, você encontrará um site para quase todos os nichos existentes.

Com o tema Enfold, você poderá personalizar:

  • Cores;
  • Tamanho do texto;
  • Cabeçalho;
  • Rodapé;
  • Widgets;
  • Página de pesquisa;
  • Página do blog e muito mais.

11 – OceanWP

OceanWP é um tema multiuso gratuito para WordPress. Os desenvolvedores garantem um rápido tempo de carregamento de seu site one page e otimização de SEO integrada ao tema.

Você pode encontrar vários modelos one page para seu site, blog ou e-commerce. Isso é uma grande facilitador para quem deseja criar um site one page de forma fácil e rápida.

12 – Parallax Pro

É uma ótima opção para sites de pequenas empresas, especialmente para agências digitais. Ele foi desenvolvido para contar a história do negócio por meio de seções exclusivas.

O Parallax Pro atende as necessidades modernas de negócios. Assim, ele sempre fornece a opção de adicionar ação de chamadas, lista de preços e todo o conteúdo principal na primeira página.

13 – OneEngine

O OneEngine é um dos atraentes temas one page que pode ser seu em troca de um tweet ou outro compartilhamento social.

Com o OneEngine você pode exibir vídeos, perfis da equipe, itens de portfólio, logotipos de clientes e uma tabela de preços na página inicial. Além disso, o template também possui um modelo de blog estiloso que se integra ao restante do site.

Sendo assim, o OneEngine é perfeitamente adequado para freelancers e criativos que desejam uma maneira rápida e fácil de começar a promover seus produtos e serviços online. O construtor de layout e o painel intuitivo de opções de temas são duas das principais atrações do tema OneEngine.

14 – Neve

Neve é um tema WordPress empresarial. Portanto, é perfeito para empresas, pequenas empresas, freelancers ou se você tem um produto que deseja apresentar. O Neve é um tema integrado ao WooCommerce, é fácil de instalar e configurar.

O tema possui design minimalista, permite incorporar vídeos e outros conteúdos visuais de serviços de terceiros, como YouTube, Soundcloud, etc.

15 – One Page Express

Esse tema WordPress gratuito é indicado para empresas corporativas e empresariais. O tema possui um Layout atraente, três widgets personalizados, CTAs, seções da página inicial e ícones de rede social.

One Page Express é um dos temas one page grátis com cara de tema premium. Ao usar este tema em seu projeto você não perde nada para temas pagos.

16 – Zakra

Zakra é um tema gratuito do WordPress que permite criar facilmente um site one page. Ele é construído com uma estrutura leve que deve manter o site o mais rápido possível.

Esse tema free Funciona com o Elementor e outros criadores de páginas, por isso é fácil criar qualquer layout que você desejar para o site.

17 – Business One Page

Business One Page é um tema gratuito one page para WordPress que pode ser usado por qualquer empresa. O design permite incluir seções diferentes, como depoimentos, portfólio, serviços, equipe, etc.

Com um visual exclusivo e muitas funcionalidades, o Business One Page é um tema grátis que se destaca pelos excelentes recursos que oferece e design profissional.

18 – Brooklyn

Responsivo e com visual pronto para one page, o Brooklyn é uma ótima escolha para criar um site WordPress profissional. Ele oferece recursos abundantes e possibilidades infinitas para todos que estão em busca de um tema para sites de página única.

Quem utiliza o Brooklyn em seu projeto não tem o que reclamar em relação a recursos e funcionalidades. Ele deixa o processo de criação de sites no WordPress muito mais rápido e fácil.

19 – North

North é um WordPress theme moderno e perfeito para agências de criação. Ele permite que você mostre seus projetos de uma maneira visualmente impressionante, fornecendo vários layouts de páginas e seções.

Ele oferece suporte ao plugin WooCommerce, permitindo assim criar uma loja virtual completa no WordPress. Ele também é compatível com o construtor de páginas Visual Composer e oferece uma grande variedades de demos para criar seu site.

20 – SimpleKey

SimpleKey é um tema one page responsivo e com um design bonito. Diferentemente da maioria dos temas one page, os sites que usam o SimpleKey têm uma barra de rolagem exclusiva no lado direito e muitos outros recursos interessantes.

Apesar de ser o último da nossa lista, o SimpleKey é um tema WordPress incrível, que não perde em nada para os demais temas da nossa lista de temas one para WordPress.

Conclusão

Se você deseja um site profissional que lhes permita transmitir sua mensagem e alcançar clientes em potencial, um desses temas one page do WordPress servirá para você! Agora que já conhece várias opções é hora de iniciar seu projeto!

Todos os temas aqui listados são completos, com recursos avançados e que permitem a criação de sites one page com muita facilidade. Além disso, tais temas são próprios para se criar sites otimizados para os principais buscadores do mercado (Google, Bing e etc.).

*Condições no site