WPBakery Page Builder

eca5db75cb07f4129c6212a677c87298

Uma das principais ferramentas na construção de uma página de WordPress são os pluigns que auxiliam na organização das páginas. Plugins de imagens, plugins de galeria e plugins de construção garantem um site mais elabora, chamativo e com um visual mais atrativo.

Antigamente era necessário recorrer ao HTML para esse desenvolvimento, mas com o avanço da tecnologia os plugins de construção, especificamente o WPBakery Page Builder auxilia de forma mais eficaz nesse processo de construção.

Por isso, esse artigo explica um pouco melhor o que é o WPBakery Page Builder, suas particularidades, como funciona, como serve e como usar essa solução de plugin.

O que são construtores de páginas para WordPress?

São construtores de páginas do WordPress, onde é possível a permissão da criação, edição e personalização do layout do site sem a necessidade de escrever nenhum código. A maioria dos temas pagos para WordPress contém diferentes e variados layouts de página, mas é uma ferramenta considerada difícil de editar e personalizar.

Criar um design de site a partir do zero é rápido e fácil. Alguns construtores oferecem templates gratuitos, então basta apenas criatividade para construir a página dos sonhos. Ao criar um site com o WordPress não é possível visualizar todas a mudanças em tempo real sem a ajuda de um plugin de construção, por isso, o construtor de páginas o administrador consegue ver o trabalho de forma imediata para realizar todas as alterações necessárias.

Existem diferentes plugins de qualidade para criação, construção e manutenção de WordPress, onde é possível adicionar imagens, vídeos e integração com redes sociais. Eles permitem a personalização dos principais componentes de uma postagem no site ou blog, como adição de colunas, planos de fundo, imagens com animações, montagem com fotos e vídeos e etc. Com os componentes disponíveis no WordPress, o usuário pode usar para criar um layout próprio com os temas variados.

Com todas as opções de criadores de páginas disponíveis atualmente, o WPBakery Page Builder para WordPress acaba se destacando com os demais. Um dos mais recomendados por especialistas e usuários de WordPress por sua qualidade e eficiência na construção de sites. É um dos mais populares e vendidos com classificação média acima de 4.5 e mais de 500 mil sites no mundo tem o plugin instalado. Apesar de pago, é muito mais seguro do que plugins gratuitos.

Principais características do WPBakery Page Builder:

Editor de arrastar e soltar, editor de front-end, editor de beck-end, funciona com qualquer tema de WordPress, suporte de postagem personalizado, suporte multisite, disponível para diversos idiomas, compatível com RTL, modelo de blocos, predefinições de elementos, importação e exportação de modelos, opções de desing, copiar e colar, clone do elemento, nome personalizado do elemento, desfazer e refazer, JavaScript personalizado,  substituição de elementos, gerente de função, biblioteca de ícones, fontes do Google, mais zoom e menos fundo, sombra da caixa, empilhamento de colunas, empilhamento reverso de colunas, largura e altura total da linha, modo de visualização responsiva, resposta automática, resposta de linha personalizada, suporte Yoast SEO, suporte para shortcode, suporte de widget personalizado, API, ativação temporária, complementos de terceiros e biblioteca em nuvem.

page

Principais diferenças do Editor de front-end e back-end

O editor de front-end permite uma forma estética diferente para as páginas em sites. É possível alternar para o editor front-end a partir do back-end e vice-versa. Salvar as alterações antes de partir para o modo de edição é de extrema importância para não correr o risco de perder o conteúdo feito.

Já o editor de back-end é melhor para estruturação de uma página do zero, pois tem um melhor ajuste. Enquanto o front-end é ideal para o ajuste posterior das páginas. O bloco de conteúdo leva para as mesmas opções do editor de back-end.

Principais recursos do WPBakery para WordPress:

Interface leve, rápida e de fácil entendimento para uso, adaptado para os principais idiomas, salvar modelos de para uso posterior, excelente desing de aparência em dispositivos móveis, computadores e notebooks, elementos de conteúdos incluídos e códigos para objetos.

O que é o WPBakery Page Builder?

O WPBakery Page Builder permite a criação de páginas exclusivas com o uso de blocos de construção conteúdo. Esses blocos também são conhecidos como widgets, esse recurso simplifica o acesso a um programa ou sistema. Os blocos ou widgets são considerados elementos de conteúdo que podem ser arrastados e adicionados em qualquer parte ou local da página de edição do WordPress.

O WPBakery Page Builder disponibiliza os recursos de front-end (para sites ativos) e back-end (para o painel administrativo do WordPress). Cerca de 40 elementos são oferecidos pelo plugin, como os blocos de texto, botões para integração de redes sociais (como Facebook, Twitter e outros), reprodutores de vídeos, grades de postagens, gráficos elaborados, carrosséis de imagens e muitos outros recursos.

Na parte superior do site é possível escolher quais tipos de postagens o WPBakery Page Builder será usado. Por exemplo: postagens, páginas ou qualquer outro conteúdo ativo poderá ser ativado, editado ou desativado. Também é possível selecionar as principais fontes do Google e desativar conteúdos responsivos. Outra opção é restringir o conteúdo do WordPress para um grupo especifico de pessoas, liberando o conteúdo apenas para administradores e editores de conteúdo usando o WPA Bakery Page Builder e a edição padrão do WordPress.

Informações de conteúdo específicos também podem ser inativadas para determinados grupos de usuários. Na opção de criar posts ou páginas será possível visualizar as opções. Os criadores de páginas de arrastar e soltar permitem uma forma estética diferente para as páginas no back-end (editor de postagem) ou no front-ed (sites ativos).  O WPBakery Page Builder permite alteração nos dois itens. O administrador escolhe e determina o modo mais fácil de uso. Não havendo conflitos, o plugin funcionará com qualquer tema para o WordPress, não perdendo conteúdo e ainda deixando muito mais atrativo.

O WPBakery Page Builder possuí um desing responsivo, sendo assim, funciona em dispositivos móveis, como celulares e tablets. Durante o processo de personalização, é possível conferir a aparência do layout em desenvolvimento. Ainda suporta e é compatível com plugin para diversos idiomas de tradução para WordPress.

Por fim, por que o WPBakery Page Builder?

Por ser um plugin mais especifico, requer um tempo para adaptação e familiarização com os tantos recursos disponíveis, mas o resultado final no conteúdo do site promete gerar o melhor design possível.

Com o plugin do WPBakery Page Builder instalado no seu WodPRess, o conteúdo do site tende a ser muito mais enriquecedor e completo, pois consume muito menos tempo na criação de postagens. Com menos texto e mais grafias, é possível deixar o site mais atrativo e menos leve na leitura. Custando cerca de U$45,00, o WPBakery Page Builder consta com variadas opções de layouts, estilos, efeitos, configurações e outros que farão a diferença na apresentação do site ou blog.

O WPBakery Page Builder garante uma excelente experiência e um ótimo custo benefício. Tanto no produto oferecido quanto no custo, por ser um plugin avançado no WordPress, com multifuncionalidades. Apesar de existir outras opções gratuitas, não são ferramentas tão completas quanto o WPBakery em relação aos principais recursos de desing.  Os botões para mídias sociais, elementos de fotos e vídeos, recursos de conteúdo como grades de postagens, carrosséis e controles deslizantes garantem um amplo poder de edição.

O WPBakery Page Builder está disponível há anos, mas o plugin ainda é atualizado regularmente com novos recursos. Como o plug-in mais vendido, ele é atualizado regularmente de forma que sempre existirá novidades no mercado.

Algumas descrições dos principais temas do WPBakery Page Builder:

Páginas responsivas:

Com a opção de páginas responsivas do WPBakery Page Builder, o conteúdo estará disponível em computadores e dispositivos moveis, sendo dispensáveis etapas extras ou programação. Com esse recurso, é possível assumir total controle sobre o desing e obter os melhores sites responsivos do WordPress. Não precisa de habilidades de programação para criar sites com aparência profissional, o WPBakery Page Builder faz o serviço completo. Também é possível controlar o tamanho das colunas em diferentes dispositivos com apenas alguns cliques e garantir a melhor experiência para o usuário final.

Nas páginas de configuração é possível ajustar o layout e definir quando exatamente o conteúdo deverá ser adaptado as telas de celular. Caso não queira um desing responsivo, é possível desativar a capacidade de resposta para o conteúdo não ser empilhado sempre que alguém visitar o site através do celular ou tablet.

Elementos de conteúdo:

Com o WPBakery Page Builder é possível ter acesso a mais de 50 elementos de conteúdo interno disponíveis de forma imediata. Cada elemento oferece variadas opções para criar qualquer layout.

O WPBakery Page Builder oferece muitos controles para trabalhar com elementos de conteúdo, como: adicionar, editar, duplicar, remover ou criar predefinições para os elementos sempre que desejar em apenas um clique.

Para criar um site do WordPress a partir do zero, é possível usar todos os modelos predefinidos do WPBakery Page Builder. Ao todo, são mais de 100 modelos de aparência profissional que usam todas a seções do site que for necessário.

Principais elementos de conteúdo integrado:

  • Bloco de texto;
  • Gráfico de pizza;
  • Separador;
  • Separador de texto;
  • Caixa de mensagens;
  • Como o Facebook;
  • Google+;
  • Pinterest;
  • Tweetmeme;
  • Perguntas frequentes;
  • Imagem única;
  • Galeria de imagens;
  • Guias;
  • Seção de turismo;
  • Acordeão;
  • Ícone;
  • Slider de publicações;
  • Barra lateral com widget;
  • Botão;
  • Apelo à ação;
  • Vídeo player;
  • Google Maps;
  • JS bruto;
  • HTML bruto;
  • Widget do Flickr;
  • Barra de progresso;
  • Linha;
  • Espaço vazio;
  • Cabeçalho personalizado;
  • Grade de postagem;
  • Grade de alvenaria;
  • Grade de mídia;
  • Grade de mídia de alvenaria;
  • Seção;
  • Hover Box;
  • Separador ZigZag.

Conclusão

Agora com todas essas dicas do WPBakery Page Builder para WordPress, a necessidade de ter um plugin de construção que oferecem os mais diversos pacotes com widgets, layouts, integrações com mídias sociais e variados temas para embelezar o site, tornou-se indispensável e adequado para suprir as necessidades do administrador e do leitor.

*Condições no site