Como mudar idioma do WordPress

  • 2 min de leitura
Foto de Lucas Tavares
como alterar idioma do WordPress para português

Veja nesse tutorial como mudar o idioma do WordPress para português ou qualquer outro idioma que você desejar. Por vezes, ao instalar o WordPress ele fica todo em inglês e isso acaba dificultando muito para o usuário lidar com o WP.

Isso acontece porque os instaladores automáticos normalmente não são configurados para instalar o WordPress em nosso idioma. As empresas de hospedagem WordPress simplesmente negligenciam que nem todo usuário vai ter conhecimento para acessar o painel do WordPress em um idioma estrangeiro.

Utilizar o WordPress em um idioma diferente do nosso pode ser uma tarefa bem complicada, mas que pode ser resolvido facilmente com poucos cliques. Não é preciso instalar o WordPress novamente para alterar idioma, conforme veremos a seguir.

wordpress alterar idioma

Para alterar o idioma do WordPress siga os passos abaixo:

  1. Entre no painel de administração do WordPress
  2. Clique em Settings > Geral
  3. Em Site Language, selecione o novo idioma do WordPress
  4. Clique em Save Changes para gravar a alteração

Pronto! O idioma do seu site WordPress foi alterado com sucesso.

Não é necessário reinstalar o WordPress ou qualquer outra medida para deixar o WordPress em português.

Tradução de plugins e temas

Os plugins e temas podem ainda serem exibidos em outro idioma. Isso ocorre porque o desenvolver não liberou um pacote de tradução para o idioma selecionado.

Para contornar isso, existe a possibilidade de você mesmo criar um pacote de tradução para plugins e temas de seu site. O plugin Loco Translate é ótimo para criar pacotes de traduções.

Basta você instalar o Loco Translate em seu site e inserir uma nova tradução para seu tema ou plugins não traduzidos para português.

Conclusão

Alterar o idioma do WordPress é uma tarefa muito fácil e rápida. Agora você não vai precisar mais tentar adivinhar o que está escrito, a administração do site WordPress vai ficar bem mais simples após esse tutorial.

Em breve teremos aqui no site um artigo ensinando a traduzir plugins e temas, quando estes não possuírem tradução nativa para nosso idioma.

*Condições no site