04 dicas de Elementor Pro – Alinhamento, divisor de forma, posicionamento e movimentação

elementor 1

Veja 4 dicas incríveis para tirar todo o proveito do Elementor Pro. Entenda como funciona o Alinhamento, divisor de forma, posicionamento e movimentação.

Dica 01 – Alinhamento entre componentes

Muita gente acaba esquecendo que nem sempre tudo se alinha usando colunas, colocar elementos dentro de cada coluna pode ser sim uma forma de alinha componentes, porém através do painel avançado é possível colocar alinhar lado a lado através do menu: Avançado -> posicionamento -> largura: (em linha).

Dessa forma colocando 2 elementos com essa opção você vai notar que ambos ficarão lado a lado, veja no vídeo como fazer.

Dica 02Divisor de forma

Grande parte das pessoas desconhecem os efeitos de divisão de forma do Elementor, por isso nesse vídeo mostro como usar basicamente esse recurso. Além de ser algo hiper simples de usar, fica muito mais bonito e moderno usar com moderação esse tipo de recurso que permite criarmos separações artísticas entre nossas sessões.

Dica 03Posicionamento absoluto

Essa sem dúvida pode ser uma coisa que você até sabe de que se trata mas duvido muito que imaginou que seria simples assim. Ao aplicar o posicionamento absoluto a um componente seja ele um ícone, título ou imagem, através do menu avançado -> posicionamento -> posição -> absoluto. Seu componente poderá ser arrastado para qualquer parte da tela, permitindo infinitas composições em conjunto com outros componentes na mesma coluna ou sessão. Lembre-se que é possível empilhar os componentes usando o Z-index de cada componente, caso não saiba o que é isso, se trata de um índice que nomeia o nível da camada de cada objeto, portando o objeto com menor número fica abaixo do de maior número. Veja no vídeo como funciona

Dica 04Movimentação (efeitos de movimento)

Essa funcionalidade é bem pouco explorada pelos iniciantes que nem se quer sabe como usar, portanto, decidi explicar basicamente como funciona para que a partir de hoje você coloque isso em prática, dando mais vida e movimento aos componentes dos seus próximos sites. Usando a opção efeitos de movimento é possível criar diversos efeitos artísticos baseados em gestos e movimentos basta configurar como quiser seguindo as dicas do vídeo.

Espero que essas simples dicas sejam úteis em suas próximas criações, fico por aqui e até uma próxima oportunidade.

*Condições no site